Quantidade de Páginas visitadas

Educadores participam de Capacitação




Os profissionais que atuam no Colégio Estadual João Maffei Rosa reuniram-se nos dias 19 e 20 de julho de 2012 para participar da capacitação do segundo semestre do corrente ano.

Foram ministradas as oficinas de: Gêneros textuais, ministrado pela professora Fabiany Maria dos Santos com apoio da professora Joely Ap. Rodrigues Batista Rufato e, Tecnologia ministrada pelo professor Cesar Pereira.O sucesso da capacitação deu-se devido a dedicação dos ministrantes e a participação ativa de professores, pedagogos, direção, agentes educacionais I e agentes educacionais II.



     


   




ARRAIA DO MAFFEI 2011 MANTÉM TRADIÇÃO DAS DANÇAS DE QUADRILHAS

27/06/2011 – O Colégio Estadual João Maffei Rosa realizou no último sábado, dia 25, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes 16 de Dezembro de Juranda, o tradicional “Arraia do Maffei”. Diversas apresentações e danças de quadrilhas envolveram alunos, professores e comunidade, mantendo assim esta cultura do folclore brasileiro trazida pelos portugueses no período colonial.

Festa Junina
Aconteceu no último final de semana a Festa

Junina promovida pelo Colégio Estadual João Maffei Rosa...
Inscrições para Curso Técnico
Estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Segurança no Trabalho, até 08 de julho de 2011...

Encerramento do Curso Introdução a Educação Digital
Agentes Educacionais do Colégio Estadual João Maffei Rosa participaram do Curso Introdução a Educação Digital em Ubiratã, ofertado sob a organização do CRTE do Núcleo Regional de Educação de Goioerê, em 5 encontros presenciais e atividades complementares a distância. Participaram do curso agentes I e II em etapas paralelas nos Colégios Carlos Gomes e Quintino, contemplando profissionais dos municípios de Juranda e Ubiratã.
ESTUDANTES RECEBEM PREMIAÇÃO DE CONCURSO SOBRE MEIO AMBIENTE
Foi realizado na manhã de segunda-feira, dia 6/6, na Casa da Cultura de Juranda, a solenidade de entrega de premiação aos classificados no “I Concurso SOS Planeta”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no domingo 5 de junho. A aluna Ana Paula da Silva Carnielli, da 8ª D, e o aluno João Vitor Cardoso de Melo, do Colégio Estadual João Maffei Rosa, tiveram suas redações classificadas respectivamente em 3º e 2º lugar no concurso na categoria Ensino Fundamental Anos Finais.

COLÉGIO CONQUISTA CLASSIFICAÇÃO PARA JURANDA NOS JOGOS ESCOLARES EM MARILUZ
O Colégio Estadual João Maffei Rosa, embora não tenha sido vitorioso no Futsal Masculino, garantiu cinco classificações para Juranda na modalidade Xadrez, durante a Fase Regional dos 58.º Jogos Escolares do Paraná (Jeps), realizada em Mariluz entre os dias 20 e 26 de maio. Além de três classificações isoladas, foi vencedor também no Masculino A Convencional e na classificação final do Xadrez obtendo 108,5 pontos na categoria “Masculino A”. (Na foto os vencedores Jaqueline, Bruno e Lucas)

COLÉGIO MAFFEI ROSA FOI ÀS RUAS NO DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA


O Colégio Estadual João Maffei Rosa promoveu uma grande mobilização em Juranda para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes comemorado neste dia 18 de maio. O sucesso do trabalho realizado ontem e hoje 19/05, teve início no dia 6 quando os professores começaram a se mobilizarem na organização.
Colégio Maffei realiza primeiro conselho de classe de 2011
O Colégio Estadual João Maffei Rosa está realizando durante todo o dia de hoje (25/04) o primeiro conselho de classe do ano. O Conselho tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos no primeiro bimestre do ano, ao mesmo tempo em que busca um diagnóstico dos problemas enfrentados pelos professores junto aos alunos em sala de aula no período.

O Conselho de Classe envolve além da direção do Estabelecimento, equipe pedagógica e principalmente os professores que vivenciam o dia-a-dia do aluno em sala de aula. Segundo informações da secretaria da escola, são cerca de 52 professores que estão analisando caso a caso no conselho os cerca de 750 alunos, distribuídos em 25 turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Conforme a diretora do Estabelecimento de Ensino, professora Claudete Aparecida da Silva, nos próximos dias serão convocados os pais dos alunos das 5ªs e 6ªs séries para uma reunião mista com professores e alunos. A idéia de fazer a reunião de pais e professores na presença dos alunos, segundo a diretora, é no sentido de buscar uma solução conjunta para minimizar as dificuldades do educando e, consequentemente, a melhoria da aprendizagem.

“A reunião na presença dos alunos é para que os pais percebam as dificuldades de seus filhos e em conjunto ajudem a encontrar uma solução para a melhoria da aprendizagem”, justifica Claudete, que espera que o efeito seja pelo menos profilático, ou seja, preventivo e que possa atenuar os problemas.

Após esse atendimento às 5ªs e 6ªs séries a diretora anuncia que vai fazer uma reunião geral de pais para tratar não apenas do processo do ensino-aprendizagem dos alunos, mas também de assuntos diversos tais como Regimento Escolar, Projeto Político Pedagógico e da nova sistemática de divulgação de notas que pretende implantar colocando os boletins na internet, onde os alunos cada aluno terá sua senha para consulta.



Escola organiza site e disponibiliza informações em breve

O Colégio Estadual João Maffei Rosa, de Juranda, está organizando a estrutura geral do site do estabelecimento que é um espaço oferecido pela SEED – Secretaria de Estado da Educação – a todas as escolas do Paraná, mas que seu funcionamento depende da disponibilidade e iniciativa de cada uma.

O site está sendo estruturado e alimentado gradativamente e nas próximas semanas deverá contar com diversas informações relacionadas a sua organização estrutural, física, humana e pedagógica tais como: Projeto Político Pedagógico, Regimento Escolar, Grêmio Estudantil, Conselho Escolar, APMF, História da Escola, entre outras.

Aos poucos estará disponível também o dia-a-dia da escola através de notícias que estarão disponibilizadas no portal. Os eventos do estabelecimento, reuniões pedagógicas, trabalhos de alunos e professores, entre outros, deverão entrar na rede online e estarão a disposição de alunos, professores, pais e comunidade em geral.

Para a diretora do colégio, professora Claudete Aparecida da Silva, esta será mais uma oportunidade oferecida à comunidade escolar com vistas a divulgação e valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores: “Este é mais um espaço democrático que estamos oferecendo com o intuito de dinamizar e divulgar ainda mais as ações da escola”, disse a diretora.











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito